DOCUMENTOS NECESSÁRIOS



Documentos do aluno e de todos os componentes da família (todos os documentos deverão ser entregues em fotocópias e terão como finalidade comprovar as informações fornecidas no Formulário de Solicitação).

- Fotocópia do documento de identidade do aluno e dos componentes da família.
- Certidão de Casamento do aluno, dos pais ou responsáveis (casados ou separados), sentença judicial de separação e/ou protocolo de andamento de ação judicial, Certidão de Nascimento de irmãos, filhos e outros menores de 18 anos,
- Certidão de Óbito de pais ou responsáveis, Certidão de Guarda ou Tutela de menores sob a responsabilidade da família.
- Carteiras de trabalho (das páginas referentes à identificação, contratos de trabalho e demais anotações), inclusive daqueles que estiverem desempregados, mesmo dos que nunca trabalharam, bem como dos aposentados, autônomos, funcionários públicos e da economia informal. (As cópias das carteiras deverão ser identificadas com o nome da pessoa a que pertence).
- Em caso de Demissão recente, Comprovante de seguro-desemprego, rescisão de contrato de trabalho e do recebimento do FGTS.
- Contracheque ou recibo de pró-labore, de pagamento de serviços prestados, envelope de pagamento ou declaração do empregador, relativo ao mês de julho ou agosto.
- Pensão alimentícia e/ou ajuda financeira (paga ou recebida). Na falta destes, extrato bancário ou declaração do concedente, especificando o valor.
- Contrato de sociedade ou firmas.
- Inscrição e comprovante de rendimentos de autônomo e Guia de Recolhimento da Previdência Social (carnê) do INSS, relativo ao mês de julho ou agosto.
- Comprovante de recebimento de comissões, aluguéis, complemento de aposentadoria e/ou outros.
- Comprovante de rendimento fornecido pelo INSS referente à aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão; na falta destes, extrato bancário, identificado, referente à situação.
- Todas as páginas da Declaração do Imposto de Renda, de pessoa física, jurídica, espólio ou proprietário rural. No caso de proprietário rural, sitiante ou fazendeiro, anexar à cédula correspondente. Para pessoas cujos rendimentos não atingiram o valor mínimo para declarar IR deverão apresentar declaração de isento (recadastramento do CPF).
- Comprovante de propriedade de bens imóveis, veículo(s) utilizado(s) para passeio, táxi, carreto etc.
- Comprovantes de despesas (pagas ou a pagar, atualizadas, relativas ao mês de julho ou agosto): comprovante de pagamento do financiamento ou do aluguel da casa, vaga, ou pensionato, conforme o caso; de contas de consumo de energia elétrica, gás, telefone e conta de condomínio; carnê de IPTU, Imposto Territorial Rural, mensalidades escolares e de cursos; recibo de pagamento aos empregados domésticos, plano de saúde, serviços odontológicos, médicos e outros.
- Para outras formas de moradia (herança, posse, cessão, doação), declaração informando a situação.
- Atestado médico, atualizado, referente a doenças crônicas.
- Outros documentos que comprovem a situação econômico-financeira relatada no formulário.

Obs.: Os documentos referentes à renda e às despesas familiares deverão ser relativos ao mês de julho ou agosto.






Informações: 0800 606 9999 info@UniverCidade.edu

"Educar é negar os princípios radicais de uma sociedade revolucionária e primar pela consciência plena do conhecimento através do mestre que busca transmitir valores inefáveis aos seus alunos".

Rev. Dr. Adenor Gonçalves dos Santos

UM NOVO CONCEITO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE